Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

Idenir Cecchim (PMDB) Foto: Ederson Nunes
Idenir Cecchim (PMDB) Foto: Ederson Nunes
Na sessão ordinária desta segunda-feira (9/9), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos no período destinado às comunicações de lideranças:

PAMPA I - Mônica Leal (PP) cumprimentou o vereador Nereu D’Avila (PDT) pela homenagem à Rede Pampa de Comunicações em função da passagem dos 43 anos de sua fundação. “Quero parabenizar a empresa pelo seu alcance. Sua trajetória começou aos poucos. A marca Rede Pampa é uma referência de credibilidade para os gaúchos.” A vereadora também destacou a importância da presença da Pampa nos grandes acontecimentos do nosso estado. “Como diz seu slogan, esta é uma emissora de gaúchos para gaúchos.” (TA)

PAMPA II
- Reginaldo Pujol (DEM) também parabenizou a Rede Pampa de Comunicações. “Eles realizam um trabalho fecundo, de obstinação e de tenacidade. Reconheço o sucesso do jornalismo que vocês realizam.” O vereador também ressaltou que a Rede é a segunda maior do Estado e sexta maior do país. “Quero destacar a qualidade do jornal, a qualidade das emissoras. O tom de qualidade do jornalismo moderno, de formador de opiniões e não de deformação. Parabenizo todos vocês que representam essa equipe maravilhosa.”, concluiu. (TA)

PAMPA III
- Segundo Pedro Ruas (PSOL), “o pedido de desculpas realizado pela rede Globo por apoiar a ditadura militar brasileira é muito pouco diante de tanta barbárie”. O vereador destacou que “o plural, no que tange à imprensa, é uma virtude; o inverso, naturalmente, é defeito”. A pluralidade, disse ele, é um fator de destaque na homenagem à Rede Pampa. “Poderia ser mais, mas a rede tem cumprido seu papel e, para nós, esse é um motivo de orgulho. Todos nós temos responsabilidade com as novas formas de comunicação.”, afirmou. (TA)

PAMPA IV - Idenir Cecchim (PMDB) destacou que a homenagem aos 43 anos do grupo Pampa foi decidida pela unanimidade dos vereadores. O vereador enalteceu Otávio Gadret, fundador da Rede, e a proposta democrática da Pampa. “Todos os vereadores, de qualquer partido, têm espaço nas rádios, TV e jornal da rede Pampa”, garantiu, explicando que o dia-a-dia da empresa contribui para o debate político de qualidade e equidade. Cecchim lembrou a grande audiência da emissora e o retorno que o público dá àqueles que participam da programação. "É muito bom, no outro dia, após um comentário na rádio ou TV da rede, receber um ‘te assisti, te escutei’ na rua”, concluiu. (GF)

PAMPA V - Professor Garcia (PMDB) disse que esta homenagem mostra o carinho que a Casa tem por “esta rede de comunicação”. Ele lembra a mudança proporcionada pelo jornal O Sul – especialmente pela questão visual – e da rádio Grenal – que fala exclusivamente de futebol. Garcia destacou a pluralidade de opiniões dos veículos da rede, bem como a forma de interação entre rádio, TV e jornal. Ao final, destacou a preocupação da Rede com o fator local, como, por exemplo, a recente cobertura da Expointer. (GF)

Textos: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
    Gustavo Ferenci (reg. prof. 14.303)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)