PLENÁRIO

Sessão ordinária / Lideranças

Vereador Aldacir Oliboni na tribuna
Vereador Aldacir Oliboni na tribuna (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Na sessão plenária desta quarta-feira (21/09), da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadores falaram em tempo de Lideranças sobre os seguintes temas:

VIOLÊNCIA - Leonel Radde (PT) relatou que foi agredido verbalmente e quase fisicamente durante sua campanha eleitoral, por um cidadão que reconheceu o vereador e seu trabalho como policial, mas que não foi possível identifica-lo. Segundo Radde, este tipo de violência demostra cada vez mais que o resultado da eleição seja decidido no primeiro turno. “Nesse processo eleitoral, onde tem o vale tudo, onde pode ser corrupto, onde pode agredir candidatos nas ruas, onde pessoas podem sofrer qualquer tipo de violência, é natural que este tipo de situação prevaleça”.

ARMAS - Aldacir Oliboni (PT) tratou sobre o armamento, citando uma reportagem de Zero Hora, dizendo que o número de armas nas mãos de determinados grupos “mais do que dobrou nos últimos quatro anos”. No Brasil, até julho de 2022, mais de um milhão de cidadãos têm porte de arma. O parlamentar relacionou esse número à quantidade de assassinatos e ao descontrole da segurança pública.

EDUCAÇÃO - O vereador professor Alex Fraga (PSOL) lembrou os 101 anos de nascimento de Paulo Freire. Segundo o parlamentar, Paulo Freire teve 35 títulos Honoris Causa conferidos por universidades europeias e americanas, ainda em vida. Fraga ressaltou a importância da educação e citou que é necessário mais investimentos para as escolas do município.

 

Texto

Lucas Zanella / Eduarda Burguez / Josué Garcia
(estagiários de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)