Plenário

Sessão ordinária / Lideranças

  • Vereador Felipe Camozzato
    Felipe Camozzato (Novo) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)
  • Vereador Roberto Robaina
    Roberto Robaina (PSOL) (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

Nos discursos de Lideranças de hoje (6/4), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos (clique aqui e ouça os pronunciamentos na Rádio Câmara)


PAULO GUSTAVO -
Leonel Radde (PT) criticou o veto do governo federal à Lei Paulo Gustavo e destacou a importância da lei aos artistas nesse momento pós-pandemia. “Temos um presidente que odeia a cultura, temos um presidente que odeia a população mais pobre e que faz ameaças”.


DEMORA -
Daiana Santos (PCdoB) saudou os novos integrantes da Câmara e realçou o número de mulheres no Legislativo. Porém, falou da demora do retorno da Procuradoria da Mulher sobre um projeto que trata da violência política contra a mulher.


EDUCAÇÃO -
Roberto Robaina (PSOL) alertou sobre os problemas a serem debatidos na Câmara, como a inclusão de alunos com autismo nas escolas do município. “Tem faltado professores, tem faltado monitores, tem faltado monitores com competência para tratar do tema”.

DEMANDAS - Aldacir Oliboni (PT) se solidarizou com os artistas do Brasil pelo veto da Lei Paulo Gustavo. Reclamou também dos serviços públicos, que “estão deixando a desejar”. Segundo o vereador, as demandas da população não estão sendo atendidas, além do conflito entre moradores e comerciantes da Cidade Baixa.

LIBERDADE - Felipe Camozzato (NOVO) divulgou o Fórum da Liberdade, que esse ano traz o tema "A liberdade de expressão". Segundo o vereador, “o tema da liberdade de expressão é um tema que nos toca muito enquanto parlamento”.

LARANJA - Lourdes Sprenger (MDB) falou sobre a campanha Abril Laranja e das ações da Frente Parlamentar Porto Alegre sem Maus-tratos aos Animais, presidida por ela. “Queremos mais fiscalização a nível de Polícia Civil e Militar.”

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)