Plenário

Sessão ordinária / Lideranças, Comunicações e Grande Expediente

Movimentação de plenário
Vereador Idenir Cecchim (MDB) presidindo a sessão plenária desta segunda-feira (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Nos discursos de Lideranças, Comunicações e Grande Expediente da sessão plenária de hoje (28/3), vereadores e vereadoras de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique aqui para ouvir a íntegra dos áudios na página da Rádio Câmara):

FAKE NEWS - Cassiá Carpes (PP) reclamou de supostas fake news envolvendo o senador Luis Carlos Heinze (PP).

OBRAS - Giovane Byl (PTB) falou da necessidade de atender demandas da população em vez de apenas criticar e depois comemorou a construção de um posto de saúde no bairro Mário Quintana e a reforma do posto de saúde da Bom Jesus.

HINO - José Freitas (Republicanos) comemorou a gravação da versão atualizada do hino de Porto Alegre, o que vem sendo tentado por ele há quatro anos.

ADESIVO - Cláudia Araújo (PSD) subiu à tribuna para se desculpar pelo caso ocorrido em um evento no final de semana, quando ela retirou um adesivo com os dizeres “Fora Bolsonaro" exibido por um jovem da comunidade.

FESTIVAL - Aldacir Oliboni (PT) falou da demora na compra da vacina pelo governo federal e dos pronunciamentos dos artistas no festival Lollapalooza contra o presidente da República.  

FOME - Pedro Ruas (PSOL) destacou as comemorações dos 250 anos de Porto Alegre mas lembrou também a necessidade de combater a fome na Capital.

ARTISTAS - Comandante Nádia (PP) disse que respeita as manifestações democráticas mas criticou artistas que usam os palcos para fazer política quando discordam de governantes.

MULTAS - Jessé Sangalli (Cidadania) disse que pediu ao prefeito da Capital a implantação de um sistema on-line para interposição de recursos de multas de trânsito.

Texto

Matheus Riaskalla / Josué Garcia
(estagiários de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)