Plenário

Sessão ordinária / Lideranças e Comunicações

Movimentação de Plenário
Movimentação de Plenário (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Durante os períodos de Comunicações e de Lideranças, na sessão ordinária desta segunda-feira (7/2), os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Porto Alegre trataram dos seguintes temas (clique nos links para ouvir a íntegra dos pronunciamentos):

Lideranças 

 

Pedro Ruas  (PSOL) destacou cassação de vereadores que denunciaram atos de tortura na década de 70. https://drive.google.com/file/d/1KIqALO_Bb6ib6PDhOfBA4ao_H48GMYym/view?usp=sharing

 

Aldacir Oliboni (oposição), salientou a importância da drenagem em dias de fortes chuvas e o não funcionamento do bombeamento de água e consequentes alagamentos.

https://drive.google.com/file/d/11yZWBmVt-gmaENmu1aJfTDS38PSsFjMu/view?usp=sharing

 

Leonel Radde (PT), falou de projeto de lei que foi protocolado na Câmara e que está em contraponto à proposição de autoria do vereador.

https://drive.google.com/file/d/1zzfPEob57oIDabSEJYJiKV-PtapkVWCZ/view?usp=sharing

 

Airto Ferronato (PSB) lembrou que em 8 de fevereiro a Rádio Gaúcha completa 95 anos de atividades. https://drive.googlecom/file/d/1Y01pKPVLAIdK7sq1oaulhy--NPSpBRed/view?usp=sharing

 

Jessé Sangalli (Cidadania) falou do "fechamento precoce na economia, durante a pandemia em 2020, que causou milhares de desempregos".

https://drive.google.com/file/d/1lo_zwXqtds9omySZ3WPp_mJrVmgyR79h/view?usp=sharing

 

Lourdes Sprenger (MDB) falou da variante Ômicron e o grande número de contágios (em relação à pandemia); e da repetição de casos de alagamentos e desabrigados em razão das chuvas. 

https://drive.google.com/file/d/1tSlF7RxkQ08SlJwck27bjTSBw27tR7uC/view?usp=sharing

Mônica Leal (PP) disse que participou de reunião no DMAE em que foram solicitadas providências para combater a falta de água na cidade, com utilização de caminhões pipa. 

https://drive.google.com/file/d/14JB4ZCmk7etsjZYixw_cUTASx_2YR_r0/view?usp=sharing


Período de Comunicação

Aldacir Oliboni (PT) apontou temas a serem debatidos, como combate ao Covid-19, infraestrutura da cidade, falta de água e de vagas nas creches, valor das passagens no transporte coletivo e Plano Diretor da Capital.

https://drive.google.com/file/d/16-Kn5njfwbGE-YbclEKRzz-P03NqSZrC/view?usp=sharing

 

Giovane Byl (PTB) disse que 2022 será um ano de trabalho e entrega, “um ano atípico, eleitoral, e que as pautas e o compromisso com a cidade estejam acima de sofismas e demagogia”.

https://drive.google.com/file/d/11j0Iw21K-HcKlHhKy_sW7yU9tBQReIlz/view?usp=sharing

 

Karen Santos (PSOL) falou que “o mês de janeiro foi de calamidade, com sensação térmica de quase 50 graus, um calorão, e as pessoas sete dias sem água no Morro da Cruz”.

https://drive.google.com/file/d/1A7bXixTfbxs9qL88kQJY5zrMYoAONpkK/view?usp=sharing

 

Aldacir Oliboni (PT), ressaltou a questão dos alagamentos na cidade.

https://drive.google.com/file/d/1U1HsXBQmz9m_uMU2y83iP_eC19pTUWgx/view?usp=sharing

 

 

 

 

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Glei Soares (reg. prof. 8577)