Plenário

Sessão ordinária / Lideranças e Comunicações

Vereadora Daiana Santos homenageia organização Themis
Movimentação nas galerias na sessão ordinária de hoje (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Na sessão plenária de hoje (7/3), vereadoras e vereadores de Porto Alegre trataram dos seguintes assuntos nos discursos de Comunicações e Lideranças (clique nos links para ouvir a íntegra das manifestações):

Palmira Marques da Fontoura (PT), suplente que assumiu hoje como vereadora, agradeceu aos eleitores e falou sobre o orgulho de ser mulher e mãe. Também prometeu ser uma vereadora para toda a cidade.
https://drive.google.com/file/d/1iRGeHg9lzSBtD9AnNbwGMNRPF-AojF7z/view?usp=sharing


Vera Soares (PT), suplente que assumiu como vereadora hoje, disse que representa uma força que luta pela igualdade social dos povos. "Precisamos debater as reparações".
https://drive.google.com/file/d/1kDXbNcnlSwppmBBGDDgrwhQp_PNO5-zd/view?usp=sharing


Carla Ribeiro (PT), suplente que assumiu como vereadora hoje, disse que busca por justiça pela morte de seu filho, um jovem negro de 15 anos assassinado por um PM. "É a principal luta da minha vida: apoiar as mães que perderam seus filhos para a violência."
https://drive.google.com/file/d/1kDXbNcnlSwppmBBGDDgrwhQp_PNO5-zd/view?usp=sharing


Airto Ferronato (PSB) repudiou a "absurda" fala do deputado paulista Artur do Val, desrespeitando as mulheres do mundo inteiro. Também reclamou dos serviços da CEEE Equatorial.
https://drive.google.com/file/d/1zJhqG_1jyBPmryX4P4qKCuwqus7MVJvQ/view?usp=sharing

Fran Rodrigues (PSOL) saudou os estudantes indígenas da Ufrgs que ocuparam prédio da Prefeitura junto ao túnel da Conceição hoje. Reclamou também da intimidação sofrida pela vereadora Aline Kerber, sua colega de partido.
https://drive.google.com/file/d/1pJjgjmZ9A1jDnWyW4hn-DhE7VqUN7olU/view?usp=sharing

Psicóloga Tanise Sabino (PTB) disse que o Dia da Mulher ainda tem aquele ar de romantismo, mas, mais do que isso, a data significa uma luta por respeito. Criticou o deputado Artur Do Val por declarações "nojentas e asquerosas" sobre as mulheres ucranianas.
https://drive.google.com/file/d/1L4YEAWo0b6ClyTtIw5Wlu2q4uMmsVAHq/view?usp=sharing

Márcio Bins Ely (PDT) prestou homenagem ao Dia Internacional da Mulher e repudiou a atitude do deputado federal brasileiro na Ucrânia. Fez também um convite para o quarto encontro nacional de corretoras de imóveis.
https://drive.google.com/file/d/1qyPny3xR8-lrH-p9UhNPdJDp_ne3guXw/view?usp=sharing

Bruna Rodrigues (PCdoB) disse que o 8 de março de 2022 acontece num contexto em que as mulheres brasileiras enfrentam dias muito duros. No Morro da Cruz, por exemplo, enfrentam a falta de água e, na Vila Cruzeiro, não têm luz.
https://drive.google.com/file/d/10h6ewEeRneEOwE2XjyuAH60e0iTqgEy6/view?usp=sharing

Laura Sito (PT) falou da ocupação de estudantes indígenas ao prédio da antiga Smic. Para ela, estas pessoas precisam ter uma casa do estudante, um espaço de acolhimento real.
https://drive.google.com/file/d/1rqbqjthOm2PoNO94twtHkJ-xXYF8seJx/view?usp=sharing

Moisés Barboza (PSDB) classificou de "ser repugnante e repulsivo" o deputado Artur do Val. "Temos de deixar cada vez menos espaço para este tipo de gente".
https://drive.google.com/file/d/1lXHKJiUxTlipzyr50O_mPLvW7VJmP7tA/view?usp=sharing

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)