PLENÁRIO VIRTUAL

Sessão ordinária / Comunicações

Autonomia Universitária da Ufrgs. Na foto: vereador Engenheiro Comassetto
Autonomia Universitária da Ufrgs. Na foto: vereador Engenheiro Comassetto (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Em período de Comunicações na sessão virtual da Câmara Municipal de Porto Alegre desta quinta-feira (24/9) dois vereadores se manifestaram:

SOLIDARIEDADE - Farid Germano Filho (DEM) apelou para os demais vereadores e vereadoras para que colaborarem em suas redes sociais e entrem contato com seus conhecidos visando auxílio ao Asilo Padre Cacique, localizado no bairro Menino Deus, que, segundo o vereador, “está com extremas necessidades”. Precisa-se de alimentos básicos, leite, fraldas, produtos de higiene e produtos de limpeza, de acordo com Farid. “Os mantimentos são tão necessários para nossos vovôs e vovós, não queremos que nada aconteça com esse asilo tão exemplar”. O vereador diz que a colaboração, por mínima que seja, “é muito grande pela necessidade que se encontram”. (RF)

SAÚDE - Engº Comassetto (PT) falou sobre o anúncio da demissão de 1.200 trabalhadores do IMESF. “Foram apelos que vieram de todas as comunidades, do conselho municipal de saúde e diversos vereadores, que não executasse essa medida de demissão”, afirmou Comassetto. O vereador aponta que os trabalhadores “têm doado sua vida em prol da saúde de Porto Alegre” e, além de estarem correndo risco de serem contaminados, “muitos deles já sucumbiram”. O petista afirma que Marchezan não levou em consideração “as vozes da cidade” e está acelerando a terceirização do serviço de saúde na capital. Comassetto diz que “precisamos refazer a leitura da degradação do sistema de saúde e de educação”, lembrando das 210 escolas infantis que não possuem mais o convênio com a prefeitura, além do fechamento de restaurantes populares e o aumento da população em situação de rua para mais de 6 mil. O vereador propôs um grande programa de regularização fundiária para a cidade e a regularização das mais de 750 comunidades que hoje estão irregulares em Porto Alegre. (RF)

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)