Plenário Virtual

Sessão ordinária / Lideranças

Retrato. Vereador Engenheiro Comassetto.
Vereador Eng. Comassetto (PT) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Na tarde desta segunda-feira (31/8), em sessão ordinária virtual, vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre fizeram os seguintes pronunciamentos em período de Lideranças:

 

PREFEITO - Adeli Sell (PT) disse ter a honra de ser indicado pelos seus colegas de partido para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou a gestão Marchezan. “O prefeito está em curso de seis crimes de responsabilidade, inclusive de corrupção passiva. Quero deixar registrado que a Câmara não se rende e não se vende, e ela tem uma atitude de soberania diante do Executivo.” O vereador também falou sobre os diversos problemas da cidade e a falta de controle e fiscalização da prefeitura com as vendas ilícitas de frutas nas calçadas do Centro Histórico, que são grandes vetores do vírus. “Ninguém mais aguenta a prepotência, arrogância e mentiras do prefeito”, comentou. Para concluir, falou que é necessário “peitar” e dialogar e que continuará realizando cobranças. (LMN)

 

REPÚDIO - Eng. Comassetto (PT) mostrou solidariedade com o jornalista Juremir Machado em nome do PT e de todos da oposição. “Queremos trazer uma postura de repúdio à direção da Record pela demissão dele do programa Esfera Pública da Rádio Guaíba. Nós aqui sempre participamos, ele sempre chamava todos e ouvia todos, o que é raridade atualmente na imprensa.” Disse que as grandes emissoras e conglomerados de comunicação sempre tentam tirar aqueles que praticam a postura democrática. “Isso não diminui sua grandeza, só aumenta. Ele tem um reconhecimento universal”. (LMN)

Texto

Lara Moeller Nunes (estagiária de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)