Plenário Virtual

Sessão Ordinária - Lideranças

41ª Sessão Ordinária. Na foto, vereadores pela ferramenta Zoom
Sessão por videoconferência foi realizada na tarde desta quarta-feira (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Na tarde desta quarta-feira (26/8), em sessão ordinária virtual, vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre fizeram os seguintes pronunciamentos em período de Lideranças:

 

SAÚDE - Aldacir Oliboni (PT) indagou sobre divulgação de nota, por parte da prefeitura, dizendo que três sindicatos da área da saúde seriam responsáveis por pagar a indenização dos trabalhadores do IMESF demitidos recentemente. “Agora há pouco o Tribunal Regional do Trabalho desmentiu a nota. Os sindicatos não pagam, eles só fazem a homologação das demissões. A prefeitura é agora indutora de uma fake news.” O vereador disse ainda que estão tentando criar novos fatos em outras áreas para desviar a atenção do pedido de impeachment. “Eles deveriam é estar se preocupando com o atendimento médico da população e com os profissionais na linha de frente.” Para concluir, falou que precisam repor os trabalhadores que estão faltando na saúde . “A oferta dos serviços está sobrecarregada e os salários são insuficientes.” (LMN)

 

MULTICLEAN - Adeli Sell (PT) falou sobre a terceirização dos serviços da prefeitura, em especial da SMED. “Posso mandar para os senhores um dos contratos de mais de R$ 36 milhões com a Multiclean. Essa empresa atrasa todos os meses os salários. Tem uma pessoa lá que maltrata todo mundo, e por conta disso acionamos o Ministério Público por assédio moral coletivo.” Disse que uma empresa como essa deveria ter compromisso social e trazer benefícios para a população, e não apenas usufruir do ganho de capital. “Estamos atentos a esse tema. Já expusemos vários documentos e eu também estou fazendo uma complementação deles.” (LMN)

Texto

Lara Moeller Nunes (estagiária de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)