PLENÁRIO

Polaca Rocha assume como vereadora

Posse Vereadora Suplente Polaca Rocha toma posse na câmara municipal de Porto Alegre.
Polaca Rocha (PT) tomou posse como vereadora substituindo o vereador Aldacir Oliboni (PT), que está de licença (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A assistente social e musicista Polaca Rocha (PT) tomou posse hoje (04/03) como vereadora na Câmara Municipal de Porto Alegre, substituindo o vereador Aldacir Oliboni (PT), que está de licença. Em seu discurso de posse, agradeceu às pessoas que votaram e apoiaram sua campanha, sua família e todos que tiveram relevância na construção do bairro onde mora desde criança, o Bom Fim, localizado na zona central da Capital gaúcha.

Para finalizar sua fala, Polaca apresentou um projeto de lei que cria a “Semana do Bom Fim”, com objetivo de enaltecer a arte, cultura e a luta política que o local representa por, ao longo dos anos, ter abrigado ex-escravos, pessoas judias refugiadas e a efervescência cultural na década de 1980. “O Bom Fim é um bairro repleto de mulheres trabalhadoras, cuidadoras, enfermeiras, mães, babás, estudantes, vendedoras, atendentes e etc. E é para essas mulheres que quero trabalhar. São essas pessoas que eu ouço todos os dias, reclamando da ganância comercial e do abandono que acomete o nosso bairro, tido como bairro nobre. Nobre para quem?”, questionou.

A vereadora

Polaca Rocha (PT) é assistente social e vocalista de uma banda de punk rock formada apenas por mulheres desde o ano de 1986. Sua trajetória na política começou no MDB, na época da ditadura militar, quando só existiam dois partidos. A vereadora integrará a Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosman) e assumiu seu cargo na Casa por conta da política de rodízio de posse de suplentes implementada por seu partido, e na Semana da Mulher, as suplentes mulheres tomam posse.

Texto

Renata Rosa (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)