Tribuna Popular

Portadores de ataxias divulgam campanha "Amor que Movimenta"

Iniciativa visa receber doações de bengalas, muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros equipamentos

Associação dos Amigos, Parentes e Portadores de Ataxias Dominantes – AAPPAD, divulga e conscientiza a população em geral sobre a doença. Na foto, presidente da associação, Júlio César Soares da Silva.
Júlio Soares da Silva lembrou que equipamentos não precisam ser novos para serem doados (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

“O que está parado na sua casa pode gerar movimento em outra”. Este é o tema da campanha Amor que Movimenta, promovida pela Associação dos Amigos, Parentes e Portadores de Ataxias Dominantes (AAPPAD). Júlio Cesar Soares da Silva, representante da Associação, destacou a iniciativa ao falar no perído de Tribuna Popular, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (9/12). Conforme destacou ele, a ação visa o recolhimento de bengalas, muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros equipamentos que serão destinadas a portadores de ataxias. 

Soares, ao lembrar que as ataxias dominantes são doenças raras, e via de regra hereditárias e sem cura, disse que cabe à AAPPAD buscar assistir aos associados e aos seus parentes. Uma das alternativas promovidas pela entidade, buscando o bem-estar dos portadores dessa doença, com a intenção de melhorar a qualidade de vida dos associados e familiares, é a campanha Amor que Movimenta. “Estamos pedindo  a doação desses equipamentos que talvez estejam atrapalhando nas residenciais e nem estejam mais sendo usados”, enfatizou. 

Doações

Conforme salientou Júlio Soares da Silva, não há a necessidade da doação de materiais novos. As doações podem ser realizadas em qualquer das agências da Guarida Imóveis - parceira da campanha -, cujos endereços podem ser conferidos aqui.

Mais informações sobre as ataxias dominantes podem ser acessadas na página eletrônica da AAPPAD.

Manifestaram apoio à campanha os vereadores Engº Comassetto (PT), Comandante Nádia (MDB), Paulo Brum (PTB), Cláudia Araújo (PSD), Airto Ferronato (PSB), Márcio Bins Ely (PDT) e Reginaldo Pujol (DEM).

 

Texto

Bruna Schlisting Machado (estagiária de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)