Agora é Lei

Porto Alegre ganha novas regras propostas pela Câmara Municipal

Agora é lei
.

A cidade de Porto Alegre passou a contar com novas leis nos meses de junho e julho. As legislações são oriundas de projetos apresentados por vereadores e vereadoras da Câmara Municipal. Veja abaixo:

SANGUE (Lei 13.969/2024) - Assegura aos doadores de sangue reserva de, no mínimo, uma vaga em estacionamento público ou privado situado em frente aos bancos de sangue e hemocentros localizados no Município de Porto Alegre. O projeto foi apresentado pelo vereado Márcio Bins Ely (PDT).

ÁRVORES  (Lei 1.015/2024) - Determina providências ao Executivo Municipal quanto à elaboração de laudo técnico e à execução do serviço de supressão, poda ou transplante de árvores em áreas privadas. O projeto é de autoria do vereador Cassiá Carpes (Cidadania).

PARADAS (LEI 13.960/2024) -  Institui o Programa Municipal de Identificação de Paradas de Ônibus da Região do Extremo Sul de Porto Alegre (Pexpoa). O projeto foi apresentado pelo vereador José Freitas (Republicanos).  

MÍDIA (LEI 13.956/2024) - Institui o Regulamento de Mídia Externa e Paisagem Urbana de Porto Alegre. O projeto é de autoria dos vereadores Claudio Janta (Solidariedade) e Airto Ferronato (PSB) e das vereadoras Mônica Leal (PP), Cláudia Araújo (PSD) e Fernanda Barth (PL). 

 

 

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)