A MARCHA DA FAMÍLIA OCORRE ANUALMENTE PARA LEMBRAR A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO À VIDA E OS VALORES QUE NORTEIAM A SOCIEDADE PARA O PROGRESSO

Porto Alegre realizou a Marcha Pela Família e lotou a Avenida Goethe

G
Comandante Nádia participando da Marcha Pela Família, 12 de outubro de 2023. Foto: Anderson Kbelo/GABCN

Outubro foi marcado por diversas ações e uma delas muito importante foi dia 12, quando Porto Alegre movimentou as ruas da Avenida Goethe com a Marcha da Família. 

A organização proposta pela ativista conservadora Tatiana Arnos, Presidente Estadual do Movimento Marcha Pela Família, contou com a presença da Vereadora Comandante Nádia, do Deputado Federal Osmar Terra e lideranças da sociedade pró-vida junto de suas familias e amigos.

A caminhada teve como objetivo unir as pessoas para lutar contra a pauta do aborto indiscriminado, ato infame apoiado pela Ministra da Suprema Corte, Rosa Weber, através da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) n. 442, uma ação proposta por PSOL com apoio da Anis Instituto de Bioética, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Como forma de alerta à sociedade, cartazes informativos, panfletos e adesivos foram distribuídos para fins de conhecimento sobre as funções biológicas de um bebê com 12 semanas no ventre. 

Pacificamente, com cantos de louvores, orações, abraços e presença de famílias inteiras, a Marcha foi um sucesso e exemplo de que a maioria das pessoas preservam a valorização da vida.

"A vida e a liberdade são nossos principais pilares de sobrevivência, logo, são inegociáveis." Disse a Comandante.

Texto

Carina Belomé