POLÍTICA

Porto Alegre sedia os Primeiros Encontros das Regionais PL RS

O primeiro encontro regional do Partido Liberal (PL) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, nessa sexta, 30, na presença de autoridades e apoiadores.

c
Primeiro Encontro das Regionais PL RS, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. Foto: Marcos Nagelstein/Divugalção GVAB (Foto: ®2023 Marcos Nagelstein)

O vereador Alexandre Bobadra (PL), participou da mesa de autoridades nessa sexta, 30, do Primeiro Encontro Regional PL RS que começou por Porto Alegre, que tem como presidente estadual o deputado federal Giovani Cherini (PL), na Camâra de Vereadores, no Auditório Otávio Rocha, na presença de partidários e militantes da direita.

O evento abriu espaço para que autoridades deixassem seu discurso e partidários pudessem expor seus sentimentos e anseios acerca do atual cenário brasileiro.

Foram abordados temas importantes para a organização das próximas eleições e boas-vindas aos novos membros do partido para compor um exército da direita conservadora, visando a continuação dos trabalhos, mesmo com a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro, a procura das pessoas para participarem da política municipal, estadual e nacional tem sido cada vez mais solicitada.

O PL conta com mais de 770 mil filiados em todo o país, sendo a maior bancada conservadora no Congresso Nacional, visa a organização de estratégias para preparar novos membros na atuação do cenário conservador.

Os eventos têm como objetivo mobilizar a sociedade para que mais cidadãos possam participar da política, atraindo homens e mulheres para serem protagonistas de nossa história, atuando nas diretrizes de direita e ocupando espaços em todos os setores sociais.

Durante o evento, o grupo mobilizou-se para mandar um recado de apoio ao ex-presidente Bolsonaro, com palaras de incentivo e luta para que não esmoreça diante do processo de maior injustiça da histíória do país contra uma pessoa que jamais cometeu crime algum, com a perda dos seus direitos eleitorais.

"Estamos atônitos com a insegurança jurídica da qual enfrentamos, mas não iremos esmorecer e vamos continuar o trabalho pela nossa liberdade." Afirmou o vereador Bobadra.

 

 

Texto

Carina Belomé