Pré-candidatura ao Senado

PP confirma Comandante Nádia como pré-candidata ao Senado

Pré-candidatura ao senado Comandante Nádia
Pré-candidatura ao senado Comandante Nádia

A vereadora de Porto Alegre Comandante Nádia, do Partido Progressistas (PP), será a candidata do partido ao Senado. Em fevereiro de 2022 ela filiou-se ao PP e seria candidata ao cargo de deputada estadual. Porém, nos últimos dias, o PP e ela decidiram em conjunto que o Senado seria o melhor caminho. A Comandante Nádia entrou para a política em 2016 quando foi eleita pela primeira vez vereadora de Porto Alegre. Em 2020 repetiu o feito, sendo a quarta mais votada da capital.

A Comandante Nádia Gerhard tem uma trajetória pioneira na Brigada Militar. Foi a primeira mulher a comandar um Batalhão da Brigada Militar na história do Rio Grande do Sul. Ela liderou as tropas do 40.° BPM, em Estrela, e do 19.º BPM, em Porto Alegre. Além disso, criou e implantou a Patrulha Maria da Penha. Trata-se de um serviço de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. São essas patrulhas que visam o cumprimento de ordens judiciais que determinam o afastamento do agressor.

Além da segurança pública, a vereadora é atuante nas áreas da saúde, do desenvolvimento econômico e da educação. “Como pré-candidata ao Senado, posso adiantar que vou ampliar o meu leque de atuação. O senador Heinze é uma inspiração de trabalho para mim, e vou atuar muito também com investimentos em infraestrutura e em soluções práticas para a agricultura, que é o motor da economia gaúcha”, ressalta a vereadora Comandante Nádia Gerhard.

Texto

Assessoria de Gabinete