Cedecondh

Praça Marcelino Espírita ganhará melhorias

Comunidade pediu a urbanização da praça Foto: Camila Domingues
Comunidade pediu a urbanização da praça Foto: Camila Domingues

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) anunciaram, durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (26/8), que já estão sendo feitas melhorias na Praça Poli Marcelino Espírita, localizada no Loteamento Campos de Ipanema, bairro Aberta dos Morros, na Zona Sul da Capital.

Entre as principais reivindicações da comunidade estão a iluminação pública da praça e sua adequação para práticas esportivas. “Os moradores gostariam que a praça tivesse uma quadra para esportes, uma pista de caminhada”, ressaltou o professor de Educação Física Ricardo Alves, da comunidade.

Luiz Alberto Carvalho, supervisor de Praças, Parques e Arborização Urbana da Smam, destacou que a Secretaria está viabilizando a urbanização da praça através da lei de compensação ambiental, que determina que, em empreendimentos de impacto para o meio ambiente, o empreendedor é obrigado a aplicar recursos na área do entorno onde for causado impacto. De acordo com Luiz Alberto, as obras na praça, como capina geral de passeios, colocação de bancos e plantio de mudas, devem ficar prontas em, no máximo, quatro meses. “As mudanças já começaram”, garantiu.

Visita

Por sugestão do presidente da Comissão, vereador Guilherme Barbosa (PT), Cedecondh e Smam visitarão a praça Marcelino Espírita nos próximos dias. "Apenas lamento a ausência da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e da Divisão de Iluminação Pública (Dip), responsáveis pela iluminação pública", disse Guilherme.

Os vereadores Carlos Todeschini (PT) e Dr. Goulart (PTB) também estiveram presentes, bem como representantes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Dmlu) e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que se colocaram à disposição da comunidade.

Taidje Gut (reg. prof 13614)

Ouça:
Reforma em praça da Hípica termina em três meses