Plenário

Prefeito entrega ao Legislativo projeto para o 4º Distrito

Prefeito Sebastião Melo, e o Vice-Prefeito, Ricardo Gomes, entregam o projeto de lei do 4° distrito - Programa +4D
Proposta do Executivo quer revitalizar cinco bairros da cidade (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

Na sessão ordinária desta segunda-feira (16/5), o prefeito Sebastião Melo compareceu à Câmara Municipal de Porto Alegre para entregar ao presidente da Casa, vereador Idenir Cecchim (MDB), a proposta do programa +4D, projeto de lei do Executivo referente ao 4° Distrito.

Melo afirmou que o programa +4D trará benefícios à cidade. ”O 4° Distrito foi uma área industrial até 1960, depois foi porto seco. E muitas discussões se somaram ao longo do tempo e acho que nós estamos conseguindo aqui, de forma fatiada, dar uma luz de um caminho de dar incentivo fiscal, urbanístico, verdadeiro, para que a gente possa ter um 4° Distrito diferente”. 

De acordo com o prefeito, verbas de um empréstimo internacional serão destinadas ao Centro e ao 4° Distrito na área da infraestrutura. Mesmo com o investimento, o prefeito disse que “não adianta infraestrutura se a iniciativa privada não entrar. O Plano Diretor só pode ser mexido por lei e é ainda bem que seja assim. Por isso, essa Casa tem a responsabilidade, porque aqui pode ter diferenças políticas, mas ninguém ama mais essa cidade do que os vereadores que foram escolhidos pela cidade”.

Melo esteve acompanhado do vice-prefeito, Ricardo Gomes, e do secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Projeto

O projeto de lei trata de alterações de regras urbanísticas para a área que envolve os bairros Floresta, São Geraldo, Navegantes, Humaitá e Farrapos e define incentivos urbanísticos e tributários para promover o desenvolvimento da região do 4º Distrito.

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)