4º DISTRITO

Prefeitura busca novo imóvel para Centro POP da Avenida França

Pedido feito pelo vereador Ramiro Rosário, presidente da Frente Parlamentar do 4º Distrito, foi atendido pelo Executivo, segundo o secretário Léo Voigt

Vereador Ramiro Rosário
Ramiro solicitou em abril ao governo municipal ações para enfrentar os transtornos causados pela operação do Centro POP na Avenida França (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, confirmou ao vereador Ramiro Rosário (PSDB), nesta quarta-feira, 24, que o governo procura uma nova área para o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) situado na Avenida França.

Ainda em abril, por meio do processo SEI nº. 197.00046-2021-66, Ramiro solicitou ao governo municipal ações para enfrentar os transtornos causados pela operação do Centro POP na Avenida França, atendendo reclamações de moradores e comerciantes sobre pequenos furtos, depredação de patrimônio e importunação.

Desde então, o governo municipal trabalha internamente para encontrar alternativas para as atividades de atendimento à população em situação de rua no local. Nos Centros Pop, as pessoas são atendidas durante o dia com alimentação e atividades, mas as portas fecham no final da tarde. As pessoas em situação de rua acabam permanecendo na região aguardando pela abertura do espaço na manhã seguinte. “Infelizmente, isso acaba causando uma série de conflitos com a comunidade local. Este modelo precisa ser revisto e é isso que estamos propondo ao governo municipal desde o término da gestão passada”, pondera o vereador Ramiro Rosário, que é o presidente da Frente Parlamentar do 4º Distrito.

Texto

Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)