Prefeitura reafirma dificuldades em atender municipários
Os vereadores da Capital reuniram-se no final da tarde desta quinta-feira (25/6) com o secretário municipal de Gestão, Clóvis Magalhães, e a direção do Simpa com a finalidade de avançar nas negociações entre os municipários e a prefeitura. O secretário Magalhães disse que as negociações com a categoria vêm sendo realizadas permanentemente. Adiantou que não poderia apresentar qualquer tipo de proposta e apenas mostrar os números da prefeitura.
Esclareceu que nos encontros com o Simpa têm sido mostrados os números que apontam queda de R$ 27 milhões na arrecadação de janeiro a maio deste ano, efeito da crise mundial. Observou que a prefeitura, além da folha de pagamentos, tem responsabilidade de prestar serviços à comunidade.
A presidenta do Simpa, Carmem Padilha, disse que os municipáros estão lutando pela reposição do IPCA de 5,53%, adiando as perdas para um outro momento. Afirmou que a categoria quer avançar nas negociações para que seja colocado à assembléia geral que deverá acontecer no início de julho. A reunião foi coordenada pelo presidente da Câmara, Sebastião Melo (PMDB).
Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)