INSTITUCIONAL

Presidente cumpriu agenda nesta terça-feira

  • Presidente Mauro Pinheiro recebe presidente da Procempa, Leticia Batistela
    Mauro Pinheiro recebeu a presidente da Procempa, Leticia Batistela (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)
  • Presidente Mauro Pinheiro recebe a coordenadora do Carnaval descentralizado de Porto Alegre, Helena Fernandes
    Vereador debateu o carnaval descentralizado com Helena Fernandes (Foto: Paulo Ronaldo Costa/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro (PL), cumpriu agenda no gabinete da presidência do Legislativo na manhã desta terça-feira (16). Ele recebeu a visita institucional da presidente da Procempa, Letícia Batistella, e representantes da empresa. O encontro, que aconteceu no salão Dilamar Machado, teve o objetivo de reafirmar o compromisso do órgão com o Legislativo no oferecimento de suporte digital e tecnológico.

A presidente da Procempa se colocou à disposição da Câmara e do novo presidente. Pinheiro agradeceu a visita e tratou sobre manter a parceria e buscar melhorias para atender o município.

Carnaval

Mauro também recebeu a visita da coordenadora do carnaval descentralizado de Porto Alegre, Helena Fernandes. A pauta do encontro foi a necessidade de recursos para a realização dos desfiles das escolas que compõem o grupo descentralizado.

Antigamente conhecido como grupo Bronze, o carnaval descentralizado é composto por cinco escolas de samba que ficam de fora dos grupos Ouro e Prata. As agremiações não fazem mais parte do desfile no Porto Seco e se apresentam no bairro Restinga. O presidente do Legislativo disse que vai buscar um diálogo com a Secretaria Municipal de Cultura sobre a possibilidade de recursos para o carnaval descentralizado.

Sulpetro 

Durante a tarde, Pinheiro recebeu João Carlos Dal´Aqua, presidente da Sulpetro, sindicato que representa os revendedores dos postos de combustíveis do Rio Grande do Sul. “Queremos que Porto Alegre continue sendo uma cidade amigável, com empreendimentos e geração de empregos, e este será um ano muito prolífico, com muita certeza”, afirmou o dirigente.

 

Eles debateram sobre as necessidades do mercado petrolífero e sua importância. “Este setor é fundamental, um ponto essencial de qualquer cidade. “Nós, como representantes do Legislativo, queremos sempre manter um bom diálogo para buscar o equilíbrio com todas as entidades que geram emprego e renda para o nosso município”, declarou Pinheiro.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625) / João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)