Agenda

Presidente da Câmara recebe demandas da comunidade

  • Presidente Marcio Bins Ely recebe o ex-conselheiro tutelar Sérgio Fraga, diretora da EMEI Jardim Camaquã, Vanda Freire e a vice-diretora, Renata Frota.
    Bins Ely recebeu Sérgio Fraga (d), a diretora da Emei Jardim Camaquã, Vanda Freire, e a vice-diretora, Renata Frota (e) (Foto: Martha Izabel/CMPA)
  • Presidente Marcio Bins Ely recebe a presidente da Cooperativa Solares, Isabel Cruz.
    Isabel Cruz, da Cooperativa Solares, com Bins Ely (Foto: Martha Izabel/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu na manhã desta sexta-feira (28/5), no gabinete da presidência, lideranças comunitárias e ouviu as demandas trazidas pelos representantes. Na primeira pauta da agenda, Bins Ely recebeu a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Jardim Camaquã, Vanda Jeane Ferreira Freire, e a vice-diretora Renata Soares Frota, acompanhadas pelo ex-conselheiro tutelar Sérgio Fraga. Na pauta, a implementação de reformas na infraestrutura e ampliação do educandário, localizado no bairro Camaquã, em Porto Alegre, e que atualmente recebe 87 crianças com idade de 2 a 5 anos.

Renata salientou a importância da escola, que atende as comunidades carentes da região, não apenas na recreação mas também no aprendizado. Bins Ely, ponderou que, sem infraestrutura adequada, a criança rende menos e que é preciso evitar a evasão escolar. “A melhor ferramenta para as pessoas se desenvolverem é a educação”, concluiu.

Habitação

Ainda pela manhã, esteve no gabinete da presidência da Casa a presidente da Cooperativa Habitacional Vale do Solares, Isabel Cruz. Na reunião, foram discutidas alternativas para ampliar a infraestrutura da comunidade, localizada no bairro Lajeado, que tem 185 famílias e cerca de 1,2 mil habitantes. A líder da comunidade também entregou o pleito que reivindica a liberação da taxa de IPTU para os moradores.

Cultura Afro

O presidente da Câmara também recebeu a visita do representante da Sociedade Beneficente Africana Reino de Ogum e Oxum. No encontro, foram discutidas alternativas para a valorização da cultura afrobrasileira na Capital.

Texto

Imprensa da CMPA