FESTA DE SÃO JORGE

Presidente da Câmara será o padrinho da 13ª Corrida de São Jorge

Presidente Idenir Cecchim participa do Ato oficial de lançamento da 69ª festa de São Jorge.
Neste ano, baseado numa melhora no cenário da pandemia, a celebração volta ao formato presencial. (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

Neste domingo dia 10 de abril, ocorre a abertura oficial da 69ª festa de São Jorge com a realização da 13ª Corrida e Caminhada de São Jorge. Nesta edição, que promete ser a maior da história do festejo, a tradicional corrida volta a ter um padrinho. Para o posto foi convidado o vereador e presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB).

Neste ano, baseado numa melhora no cenário da pandemia, a celebração volta ao formato presencial. “O retorno da programação presencial é bastante simbólico, sobretudo, por tratar-se de uma das mais tradicionais festas da nossa cidade”, destaca Cecchim. “A Câmara estará ao lado da organização do evento para fazer desta edição um enorme sucesso. Será uma grande celebração da fé e da retomada das atividades”, conclui.

Em edições anteriores a festa chegou a reunir cerca de 100 mil pessoas. “Há dois anos que o povo vinha até aqui e encontrava as portas fechadas. Agora, junto com a Prefeitura, Câmara Municipal e demais órgãos queremos retomá-la com força total”, destaca o padre Sérgio Belmonte, da Igreja São Jorge. “Queremos que este seja um evento inicial, de uma série que ocorrerá na cidade. Ainda que a pandemia não tenha acabado por completo, queremos que este seja um sinal de recomeço”, afirmou.

Além da corrida, a programação da 69ª Festa de São Jorge contará ainda com o Baile de São Jorge, a Procissão Luminosa e a Procissão de São Jorge, que acontecem nos dias 22, 23 e 24 de abril, respectivamente.

Confira a programação da 13ª Corrida de São Jorge 2022:

  • Até 09 de abril – Inscrições
  • Dia 09 de Abril – Entrega de Kits – Na Igreja São Jorge das 9h às 17h
  • Dia 10 de abril - 13ª Corrida e Caminhada de São Jorge
  • 7:00   Missa Solene dos Atletas
  • 8:00   Largada da Caminhada de São Jorge
  • 8:50   Largada dos 3 Km
  • 9:00   Largada dos 5 Km
  • 9:30   Início da premiação Geral 
  • 10:00 Início premiação categorias

As inscrições para a corrida podem ser feitas através do link: https://app.sprinta.com.br/e/13-corrida-de-sao-jorge-2022_13e3

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)