Plenário

Presidente do nacional do PRB deve tornar-se cidadão de Porto Alegre

Waldir Canal Foto: Guilherme Almeida
Waldir Canal Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
Em breve, se aprovado o projeto de lei número 276, de 2015, o advogado e presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marco Antônio Pereira, deve receber o título de Cidadão de Porto Alegre. A iniciativa partiu do vereador e correligionário Waldir Canal. 

Pereira nasceu em Linhares, no Espírito Santo. Com uma história de vida difícil, ele não conheceu a mãe biológica, uma empregada doméstica que engravidara do patrão. Com 17 anos, abriu seu escritório de contabilidade em sociedade com outros dois colegas de trabalho.

Em 1995, já era diretor administrativo e financeiro da TV Record do Rio de Janeiro, onde, em 2003, tornou-se vice-presidente. A partir de 2005, passou a estudar Direito e oito anos mais tarde tornou-se sócio da Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados, hoje Marcos Pereira e Oliveira Advogados.

O homenageado, em 9 de maio de 2011, por aclamação, assumiu o PRB, considerado por ele como o maior desafio da sua vida, sendo reeleito em 7 de maio de 2015 (2015-2019). Assim, o executivo e advogado tornara-se também um líder político.

Em Porto Alegre, onde residiu cerca de uma década, Pereira destacou-se pela sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico da cidade, pois conduziu o processo de integração e ações administrativas do Banco Renner. Marco Antônio Pereira exerceu a diretoria desse banco, período em que trabalhou na reestruturação e no crescimento dessa instituição bancária.

"Dessa forma, por todo o trabalho, o empreendedorismo e a preocupação social e cultural desempenhados pelo nosso homenageado, resta a importância de o reconhecermos como cidadão deste Município", justificou Canal.

Texto: Caio Venâncio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)