PRESIDÊNCIA

Presidente participa da assinatura do novo decreto de Licenciamento Urbanístico

Medida visa agilizar processos de licenciamento a novos empreendimentos na Capital

  • Presidente Idenir Cecchim participa do ato de assinatura do decreto do novo licenciamento urbanístico de Porto Alegre
    Cecchim disse que cidade ganha em modernização (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)
  • Presidente Idenir Cecchim participa do ato de assinatura do decreto do novo licenciamento urbanístico de Porto Alegre
    Vereadores acompanharam ato no Paço hoje de manhã (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), acompanhou o ato de assinatura do decreto do Novo Licenciamento Urbanístico da Capital, que aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (17/2). A nova medida prevê agilização dos processos de licenciamento urbano e ambiental a novos empreendimentos na Capital. A iniciativa visa ainda a desburocratização através das plataformas digitais para dar mais celeridade nas operações com redução de prazos de licenciamentos, padronizando os processos de análise de empreendimentos da construção civil de alto, médio e baixo impacto.  

Idenir Cecchim disse que “este é o caminho certo da modernidade para atrair investimentos e melhorar a nossa cidade. Nós, da Câmara, estamos fazendo a nossa parte, já aprovamos 64 projetos encaminhados pelo Executivo e a grande obra é recuperar a autoestima dos porto-alegrenses com o desenvolvimento econômico e social”. O prefeito Sebastião Melo enalteceu a medida que, segundo ele, “vai fazer a cidade avançar com diálogo e sustentabilidade e o setor da construção civil tem papel importante no desenvolvimento da Capital porque fomenta a economia”.

Durante o ato, foi feita apresentação de tópicos do decreto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smamus). Estiveram presentes os vereadores Felipe Camozzato (Novo) e Hamilton Sossmeier (PTB), secretários municipais e representantes de entidades da construção civil.

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)