PRESIDÊNCIA

Presidente participa da instalação da placa de identificação da rótula Fernando Gay da Fonseca

Presidente da Câmara Municipal Idenir Cecchim participa da Inauguração da Rótula Fernando Affonso Gay da Fonseca
Presidente da Câmara Municipal Idenir Cecchim participa da Inauguração da Rótula Fernando Affonso Gay da Fonseca (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

A rótula Fernando Affonso Gay da Fonseca, na zona sul de Porto Alegre, recebeu nesta terça-feira (26) a placa de identificação, instalada pelo Grupo Imobi, responsável pelo serviço na Capital. O ato de instalação ocorreu no local, no bairro Ipanema, e contou com a presença de familiares do homenageado que dá nome ao logradouro, do presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB), e do ex-vereador e ex-presidente do legislativo, Reginaldo Pujol. 

"É uma alegria homenagear este homem que nos deixou um legado na educação e na cultura, com uma vida de dedicação, tendo atuado na política, na assistência social, e sobretudo de forma tão presente neste bairro", destacou Cecchim. "Lá na minha juventude, fui eleitor de Fernando Gay Fonseca, e tenho a honra de poder hoje, enquanto político, vereador da Capital, homenageá-lo. Tenho certeza que a comunidade do bairro e de Porto Alegre, assim como eu, reconhecem a sua importância", finalizou.

Fernando Affonso Gay da Fonseca, nasceu em Porto Alegre, foi professor e advogado com destacada atuação na vida pública, tendo sido senador, deputado federal e secretário de Estado. Compôs ainda,  o Conselho Federal de Educação e governou o Estado do Rio Grande do Sul, por um curto período de tempo, além de ter se aposentado como auditor do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS). O homenageado foi, também, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) ao longo de mais de quarenta anos.

No ano de 1993, em votação unânime foi aprovado como Cidadão Emérito de Porto Alegre pela Câmara Municipal. E através de projeto do vereador Idenir Cecchim (MDB), deu-se pelo prefeito Sebastião Melo (MDB), a sanção da lei que deu seu nome à rótula. 

 

 

 

 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)