Presidência

Presidente participa de posse da nova secretária de Educação da Capital

Presidente Idenir Cecchim participa do Ato de Posse da Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Oliveira da Rosa.
Cecchim e Sônia Maria na posse hoje pela manhã (Foto: Yasmim Fernandes Borges/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchim (MDB), acompanhou o ato de posse da nova secretária de Educação de Porto Alegre, Sônia Maria Oliveira da Rosa, que aconteceu no Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (03/03).

Durante seu pronunciamento, Idenir Cecchim destacou os desafios a serem enfrentados pela agora titular da Educação, ressaltando o compromisso da Câmara em colaborar com a atuação da nova dirigente. “Nós precisamos, sem dúvida nenhuma, fazer da educação a alavanca para o desenvolvimento da nossa cidade. Nossas crianças e jovens precisam aprender e serem preparadas para construir uma cidade e um futuro de desenvolvimento”, afirmou.

Sônia Maria anteriormente atuava como secretária municipal em Canoas. Natural de Porto Alegre, é formada em Pedagogia, mestre e doutora em Educação. É professora da Rede de Ensino de Canoas há 30 anos. Atuou como diretora no Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação do RS (Seduc) e como coordenadora regional de Educação na 27ª CRE da Seduc.

Participaram do evento o vice-presidente da Câmara, Giovane Byl (PTB), e as vereadoras Cláudia Araújo (PSD) Fernanda Barth (PRTB), Mari Pimentel (NOVO) e Comandante Nádia (PP).

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)