INSTITUCIONAL

Presidente prestigia a posse da 56ª legislatura da Assembleia Legislativa do RS

Presidente Hamilton Sossmeier prestigia posse dos deputados estaduais eleitos em 2022
Presidente Hamilton Sossmeier prestigia posse dos deputados estaduais eleitos em 2022 (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Sossmeier (PTB) prestigiou a instalação da 56ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, realizada nesta terça-feira, 31, no Plenário 20 de Setembro. Foram empossados os 55 deputados estaduais eleitos, e realizada a eleição da Mesa Diretora que será presidida pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB), eleito por unanimidade por seus pares.

Dentre os empossados estão seis ex-vereadores, que até o momento ocupavam cadeiras do legislativo da Capital: Bruna Rodrigues (PC do B), Felipe Camozzato (NOVO), Kaká D'ávila (PSDB), Laura Sito (PT), Leonel Radde (PT) e Matheus Gomes (PSOL).  "Viemos prestigiar a solenidade não apenas pela importância desta Casa Legislativa, que representa todos os gaúchos, mas também pelo expressivo número de colegas vereadores da Capital, que agora são deputados estaduais. A eleição dos colegas demonstra a importância e a força da Câmara Municipal, que amanhã retoma seus trabalhos na defesa dos porto-alegrenses", afirmou Sossmeier. 

Dos 55 deputados empossados, 31 já eram parlamentares da Assembleia Legislativa.  As demais 24 vagas foram ocupadas por novos nomes ou por ex-deputados, o que representa uma renovação de 43,63%. O número de representações partidárias se manterá em 15.
 
 

 

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)