PRESIDÊNCIA

Presidente prestigia ato de posse do procurador-geral do Estado

Presidente Hamilton Sossmeier Participa Solenidade de Recondução do Procurador do Estado Eduardo Cunha da Costa á Procurador-Geral do Estado.
Presidente Hamilton Sossmeier Participa Solenidade de Recondução do Procurador do Estado Eduardo Cunha da Costa á Procurador-Geral do Estado. (Foto: Brenda Rodrigues/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Sossemeier (PTB) prestigiou na manhã desta sexta-feira, 13, do ato de recondução de Eduardo Cunha da Costa ao cargo de  procurador-geral do Estado. A solenidade ocorreu no Palácio Piratini. 

Sossmeier destacou a atuação do procurador, de quem foi colega de secretariado. "Eduardo foi um importante colega durante o tempo em que estive secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Renda. É um ótimo servidor, que contribui e muito para os avanços que o Rio Grande precisa e merece", afirmou.

Eduardo Cunha da Costa é graduado em Direito, com láurea acadêmica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação em Direito Processual pela mesma universidade e em contratos internacionais pela Universidade de Boston. Cursou doutorado em Direito na Università degli studi di Roma Tor Vergata e foi pesquisador convidado na Universidade Columbia de Nova Iorque e na Universidade de Paris – Panthéon-Assas. Iniciou a carreira na Procuradoria-Geral do Estado em 2007 e é procurador-geral do Estado desde 1º de janeiro de 2019.

Texto

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)