Presidência

Presidente prestigia posse da 55ª Legislatura no Parlamento Estadual

Presidente Márcio Bins Ely participa da Sessão Solene de eleição e posse dos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RS e do Deputado Gabriel Souza - MDB como Presidente da Casa.
Cerimônia foi realizada no Plenário 20 de Setembro (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), participou da sessão solene em que tomaram posse o deputado estadual Gabriel Souza (MDB), como presidente, e a nova Mesa Diretora da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio  Grande do Sul. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (3/2), no Plenário 20 de Setembro, no Palácio Farroupilha, sede do legislativo gaúcho.

Bins Ely considerou oportuno que, no atual momento de crise, em razão da pandemia, possa haver convergência de esforços entre todos, principalmente dos poderes constituídos, contribuindo com a sociedade, com o povo gaúcho e porto-alegrense. “A Assembleia Legislativa tem um papel importante e a CâmaraMunicipal também tem a sua atribuição, em especial, em relação aos porto-alegrenses. Desejo ao Gabriel e a toda a sua composição, pleno êxito nos trabalhos legislativos”, enfatizou.

A sessão especial foi acompanhada de maneira virtual e presencial, com os cuidados de prevenção à Covid-19 e restrição ao número de pessoas no Plenário. Entre as diversas autoridades que acompanharam o encontro, estiveram o governador Eduardo Leite (PSDB) e o vice, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), os ex-governadores, José Ivo Sartori e Germano Rigotto; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e a vereadora Lourdes Sprenger (MDB).

No discurso de posse, Gabriel Souza ressaltou que a pauta mais importante é a busca de preservar vidas e manter a convergência política para o bem de todos. Durante a coletiva de imprensa, indagado sobre a relação do parlamento com a capital, o novo presidente da Assembleia disse que espera ter um bom diálogo com o Executivo e o Legislativo municipais. Destacou que será dada continuidade ao programa estadual Cresce RS que tem, entre outras temáticas, pautas de interesse direto da capital, como a implantação do Cais Mauá, e anunciou que ainda nesta tarde, será assinado o contrato de financiamento do BNDS para a construção do Cais Embarcadero. 

Texto

Glei Soares (reg. prof. 8577)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)