PRESIDÊNCIA

Presidente recebe a escritora Eliane Tonello

Eliane Tonello presenteia o presidente Idenir Cecchim com seu livro Adulto Maduro.
Eliane Tonello presenteia o presidente Idenir Cecchim com seu livro Adulto Maduro. (Foto: Brenda Rodrigues/CMPA)

O presidente Idenir Cecchim (MDB) recebeu, no gabinete da presidência da Câmara Municipal, a piscóloga e escritora gaúcha Eliane Tonello. Durante a visita, a autora presenteou o vereador com um exemplar do seu mais recente livro, Adulto Maduro: Psicossomática e outros ensaios da Psicologia. 

"Estudar a psicologia, o sentimento e o bem estar das pessoas é algo de extrema importância, sobretudo nos tempos de hoje. Recebo com muita alegria esse belo livro, e especialmente celebro a visita da autora, que veio até a Casa do Povo porto-alegrense divulgar sua obra", destacou Cecchim. 

Segundo a autora os textos da obra, são resultado da reunião de escritos, ensaios e artigos de sua trajetória profissional e acadêmica, visando valorizar e divulgar os conhecimentos da área que ela escolheu para formação e trabalho: a psicologia.  Os textos referem-se a aspectos do envelhecimento criativo, do papel da criatividade e das disposições e motivações correlacionadas às enfermidades corpo-mente e levantam questionamentos acerca da vida psíquica antes do nascimento, das sobreadaptações correspondendo ao desejo do mundo, assim como questões de distintas possibilidades de traumas, inclusive do fenômeno do abuso sexual. 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)