PRESIDÊNCIA

Presidente recebe a visita de João Derly

Presidente Idenir Cecchim recebe o ex-deputado federal João Derly
Presidente Idenir Cecchim recebe o ex-deputado federal João Derly (Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Idenir Cecchim (MDB) recebeu nesta quarta-feira (15) a visita do judoca e político gaúcho João Derly.  O ex-vereador, ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Esporte e Lazer recebeu no último dia 13, o título de Cidadão de Porto Alegre.

“É sempre uma alegria encontrar com o querido João Derly, que tantas alegrias já trouxe ao Estado e ao Brasil, através do esporte. Pude cumprimentá-lo pelo merecido título recebido essa semana,  proposto e amplamente apoiado por esta Casa”, destacou. 

“Fiz questão de visitar a Câmara, e agradecer pessoalmente, na pessoa do presidente do legislativo, pela homenagem recebida. Muito me honra ter sido agraciado com o título de Cidadão de Porto Alegre, e que essa proposição tenha partido desta Câmara por onde passei e que me recebeu com tanto carinho” destacou João Derly. 

O judoca João Derly foi o primeiro brasileiro a ser campeão mundial do esporte. Também foi o primeiro a trazer ao Brasil o título de Grand Slam de Paris em 2006. Em 2007, tornou-se bicampeão mundial de judô, feito que até então nenhum outro brasileiro conquistou. Após encerrar sua carreira esportiva, Derly ingressou na política, tendo sido vereador, deputado federal e secretário de Estado.  

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)