INSTITUCIONAL

Presidente recebe equipe do Programa de Trabalho Educativo

Presidente Hamilton Soosmeier recebe representantes do CEATE- Comissão Especial de Acompanhamento do Trabalho Educativo da SMED/PMPA.
Presidente Hamilton Soosmeier recebe representantes do CEATE- Comissão Especial de Acompanhamento do Trabalho Educativo da SMED/PMPA. (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal, Hamilton Sossmeier (PTB) recebeu na manhã desta terça-feira, 14, a equipe do Programa de Trabalho Educativo (PTE) da Secretaria Municipal de Educação. O programa visa inserir estudantes de inclusão da prefeitura no mercado de trabalho como estagiários. Entre as pautas do encontro estiveram a possibilidade da ampliação do convênio mantido com o legislativo.

Sossmeier destacou a importância do programa, e a disponibilidade da Câmara em contribuir com as atividades. "Queremos colaborar com tudo o que tiver ao nosso alcance, seja cedendo os espaços necessários para reuniões e demais atividades, na divulgação e na busca por novos parceiros. O trabalho realizado pelo programa é de suma importância, e precisa com toda a certeza ser ampliado, não apenas no legislativo mas no município todo", afirmou. Atualmente a Câmara Municipal possui um convênio, com 10 vagas disponíveis para alunos advindos do PTE. 

O PTE é um serviço criado em 1996 para preparar alunos com deficiência (física, sensorial e intelectual), transtornos globais do desenvolvimento e transtorno do espectro autista, em fase de conclusão do Ensino Fundamental, para o mundo do trabalho. O programa oferece novas possibilidades de aprendizagem para além do espaço escola e visa  incentivar a prática da cidadania, a inserção na cultura e a participação na sociedade. 

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)