Visitas

Presidente recebe representantes da Associação Coinma e do Fórum dos Idosos

  • Presidente Márcio Bins Ely recebe representantes do Centro Comunitário Coinma.
    Presidente Márcio Bins Ely (PDT) recebe representantes do Centro Comunitário Coinma (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Presidente Márcio Bins Ely recebe representantes do Fórum Social Mundial Temático: População Idosa, PCDs e Diversidades.
    Organização do Fórum de Idosos busca apoio da Câmara ao evento (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu no gabinete da Presidência na tarde desta quarta-feira (6/1) a presidente da Associação Centro Comunitário Coinma, “Tia Jandira”, para tratar da possibilidade de que a entidade seja reconhecida pelo município como de utilidade pública ainda no primeiro trimestre de 2021

Segundo Tia Jandira, o Centro, que fica na zona norte da capital, tem uma unidade de saúde ligada ao Grupo Hospitalar Conceição, uma biblioteca pública estadual (Leopoldo Becker) e um campo esportivo. “Como sabemos do apoio desta Casa e do presidente, buscamos que esse processo seja retomado e temos certeza que seremos contemplados”.

Bins Ely ressaltou que, como autor do projeto de lei que legitima essa declaração de utilidade pública do Coinma, pretende agilizar essa demanda. “O objetivo é dar continuidade o mais rápido possível às atividades, pois assim a entidade poderá receber importantes apoios como a tarifa social de água e recursos via emendas impositivas dos vereadores”.

Idosos

Representantes do VI Fórum Social Mundial Temático da População Idosa, Nelson Kalil e Isabel L’arrian também estiveram nesta quarta-feira em agenda com Bins Ely para solicitar apoio da Casa para a realização do evento. O presidente recebeu a solicitação dos organizadores e informou que fará os encaminhamentos junto a seus pares, para avaliarem de que forma a Câmara Municipal pode contribuir com a realização do evento.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)