COMUNICAÇÕES

Primeiro CTG acessível é homenageado na Semana da Pessoa com Deficiência

Período de Comunicações em Homenagem a Semana da Pessoa com Deficiência
- Proponente: Mesa Diretora.  Vereador Paulo Brum entrega diploma aos homenageados Nelson Kalil E João Carlos Barcelos Guterres, que também se manifestaram da tribuna.
Período de Comunicações em Homenagem a Semana da Pessoa com Deficiência - Proponente: Mesa Diretora. Vereador Paulo Brum entrega diploma aos homenageados Nelson Kalil E João Carlos Barcelos Guterres, que também se manifestaram da tribuna. (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, o Período de Comunicações desta segunda-feira (26/8) foi destinado a homenagear o transcurso da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e o CTG Pousada da Figueira - primeiro CTG totalmente acessível da Capital. O vereador Paulo Brum (PTB), que propôs a honraria, destacou a importânc ia das iniciativas que vem sendo desenvolvidas ao longo dos anos para tornar o CTG um verdadeiro espaço de inclusão. Patrão do CTG, João Carlos Gutierrez assinalou que a ideia é oportunizar que todas as famílias possam participar das atividades, independente da condição de seus membros. O presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Nelson Khalil, retratou que, por falta de acessibilidade, as pessoas com deficiência não vão mais onde querem, mas onde podem ir. E pediu aprovação de diversos projetos que tramitam no legislativo para melhorar a acessibilidade em Porto Alegre. Confira a íntegra da homenagem. 

  • Semana Municipal da Pessoa com Deficiência