INSTITUCIONAL

Procuradoria da Mulher lança campanha contra assédio moral na Câmara

Lançamento de campanha contra assédio moral.
Órgão receberá denúncias de servidoras do Legislativo (Foto: Júlia Urias/CMPA)

A Procuradoria Especial da Mulher, órgão da Câmara Municipal de Porto Alegre que fiscaliza e incentiva direitos das mulheres no Legislativo, coordenada pela vereadora Biga Pereira (PCdoB), lançou hoje (15/4) uma campanha contra assédio moral no serviço público, para incentivar funcionárias a procurarem ajuda e denunciar seu agressor.

Visando tornar a Câmara um espaço comprometido em combater o assédio moral e sexual em todos os âmbitos do serviço público, Biga Pereira defende um local de trabalho seguro para todos. “A Procuradoria da Mulher, ao lançar este programa, procura dar à nossa sociedade e às instituições públicas a transparência em todos os níveis do serviço público, considerando que campanhas institucionais como essa podem ajudar na conscientização do trabalho. Nós mulheres estamos ali na busca da nossa realização pessoal, na busca da autonomia financeira e nós merecemos respeito. Não admitimos sofrer assédio moral ou sexual, por isso estamos lançando essa campanha com o objetivo de humanizar e de qualificar as relações de trabalho”.

Como denunciar assédio moral na Câmara

Toda a conduta abusiva que se repete de forma sistemática, atingindo a dignidade e integridade física ou psíquica de uma trabalhadora ou trabalhador, é assédio moral. A sala da Procuradoria Especial da Mulher encontra-se no 3º andar da Casa, na sala 328, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. Lá, serão tomadas as devidas providências para iniciar uma denúncia em conjunto ao órgão. Também é possível ligar ou mandar mensagem pelos contatos (51) 3220-4358 ou procuradoriadamulher@camarapoa.rs.gov.br  .

Texto

Renata Rosa (estagiária de jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)