Institucional

Procuradoria Especial promove comemoração pelo Dia da Mulher

  • Homenagem ao Dia da Mulher promovida pelo Procuradoria Especial da Mulher.
    Atividade reuniu vereadoras e servidoras do Legislativo porto-alegrense (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Homenagem ao Dia da Mulher promovida pelo Procuradoria Especial da Mulher. Vereadora Cláudia Araújo ao microfone
    A vereadora Cláudia Araújo, presidente da Procuradoria Especial, coordenou a homenagem. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, no início da tarde desta terça-feira (10/3), homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento, conduzido pela procuradora especial, vereadora Cláudia Araújo (PSD), reuniu no Largo das Bandeiras - área de acesso ao Palácio Aloísio Filho, sede do Legislativo da capital -, mulheres de diversos setores da casa.

Na oportunidade, Cláudia Araújo destacou a importância de se lembrar todas as vitórias conquistadas ao longo dos anos pela resistência e garra de todas as mulheres. “É tempo de se refletir a história de todas nós, que somos mães, chefes de família e que merecemos todo o respeito dentro e fora de casa com admiração e amor. As mulheres são 50% da humanidade, e a outra metade são seus filhos”, enfatizou a procuradora.

Já vereadora Lourdes Sprenger (MDB), segunda vice-presidente da Câmara, parabenizou a iniciativa e disse também ser uma satisfação poder unir todas as mulheres da casa, verificando a representatividade feminina em diversos setores. “Porém é ainda fundamental modificar o cenário político ampliando a quantidade de mulheres no legislativo para que não sejamos mais uma minoria”.

Durante a homenagem, todas as presentes tiveram a oportunidade de praticar um pouco de Reiki, terapia que conduz a energia através das mãos e que prioriza o bem estar. Foi também disponibilizada massagem corporal com profissionais da área.

Participaram da homenagem, além de servidoras da Câmara Municipal e das vereadoras Cláudia e Lourdes, os vereadores Valter Nagelstein (PSD), Paulinho Motorista (PSB) e Karen Santos (PSol).

Texto

Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)