Plenário

Professor de artes marciais é homenageado pela Câmara

De Mattei (c) recebeu diploma de João Derly e Mauro Pinheiro (e) Foto: Leonardo Contursi
De Mattei (c) recebeu diploma de João Derly e Mauro Pinheiro (e) Foto: Leonardo Contursi (Foto: Leonardo Contursi)
O professor Eduardo De Mattei foi homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre no período destinado ao Grande Expediente desta segunda-feira (17/11). A proposição foi do vereador João Derly (PCdoB), por sua contribuição ao esporte no Rio Grande do Sul. De Mattei foi membro da Seleção Brasileira de Karatê, o mais jovem campeão gaúcho, aos 16 anos de idade, e um dos fundadores da Fundação Gaúcha da modalidade.

Derly, que é bicampeão mundial de judô, lembrou que entrou para o esporte por indicação médica. “Por ser hiperativo e sofrer de asma, o meu pediatra recomendou o esporte”, revelou. Concluiu dizendo que se deve investir na base do esporte para a revelação de atletas e destacou que o professor De Mattei tem a característica de descobrir talentos nas artes marciais.   

Lealdade
 
Ao receber o diploma de reconhecimento da Câmara, o homenageado disse que o karatê lhe proporcionou viagens, conhecimento e grandes amizades. Lembrou que foi convidado para lutar representando outros Estados, mas nunca aceitou. “Preferi manter os laços de confiança com os gaúchos”, concluiu.

Texto: Flávio Damiani (reg. prof. 6180)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)