Plenário

Professor Pedro Felice assume como vereador do PDT

Vereador prof Pedro Felice toma posse
Vereador Pedro Felice (PDT) (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)

Na sessão Plenária de hoje (6/4) da Câmara Municipal de Porto Alegre foi empossado como vereador o Professor Pedro Felice (PDT), que assume no lugar do vereador Márcio Bins Ely (PDT), em licença. 

Em seu discurso, Felice falou sobre a educação e mencionou o ex-governador Leonel Brizola. “Nessa nobre missão de representar a população porto-alegrense dizendo que os princípios norteadores da minha atuação são em torno do pensamento atemporal dos professores Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira, homens comprometidos com a educação de qualidade e como meio para alcançar a igualdade social. Como dizia o nosso governador Leonel Brizola, a educação é o único caminho para emancipar o homem”. 

O vereador fez um apelo aos colegas e autoridades “para que possamos desenvolver um olhar especial para as nossas escolas municipais, que muitas vezes não contam com o mínimo necessário para fazer do ambiente escolar um ambiente atrativo aos estudantes”. Destacou propostas educacionais de sucesso em outras escolas. “Que possamos olhar os bons exemplos já vivenciados no nosso país, como as “Brizoletas” do nosso Rio Grande do sul; a Escola Parque da Bahia, desenvolvida por Anísio Teixeira, os CIEPS do Rio de Janeiro e a revolução educacional desenvolvida em Sobral (CE), cidade que atualmente tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil”.  

Felice encerrou sua fala dizendo ter a convicção de que “com apoio e investimento do poder público, podemos fazer de Porto Alegre uma referência de educação pública no Brasil”. 

Texto

Josué Garcia (estagiário de Jornalismo)