Professor Wambert Di Lorenzo oficializa entrada na base do governo de Porto Alegre
Pronunciamento ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre.
O vereador Professor Wambert Di Lorenzo fez seu pronunciamento de entrada oficial na base aliada do governo na Câmara Municipal de Porto Alegre nessa quinta-feira (04/05), após convite feito pelo prefeito Nelson Marchezan, em reunião ocorrida no Paço Municipal. De acordo com Professor Wambert, a decisão foi tomada por entender que o projeto precisa do apoio necessário para a realização do bem comum em Porto Alegre.
Wambert ressaltou que a cidade faz surgir a política como ambiente, como atividade e como relação e nasce no contexto da diferença. O que se entende por público nasce da diferença de opiniões de modo que a oposição e a diferença não podem ser um fim em si mesmas. "Seja qual for o lado que assumimos numa disputa política, a amizade cívica de ser tal que entendamos a oposição política como um dos meios para atingir o bem comum” afirmou.
Para o professor, o bem comum é o objeto da fé cívica, fé laica promotora da unidade e da concórdia política. É essa fé que constitui a amizade cívica e que permite que se enxergue um ente real e busque-se um bem prático.
Tendo dado 90% dos seus votos aos projetos do governo, nada mais natural que oficializar o forte alinhamento entre os ideais do governo. Professor Wambert acredita que terá mais a contribuir se cooperar abertamente, unido pela crença num projeto e livre para discordar nos poucos pontos em que houver discórdia. “Só os que amam a cidade são capazes de superar as diferenças e se unir em torno dela para o bem de todos que nela vivem”, declarou.
Para realizar seus fins, a cidade exige unidade em torno da fé cívica no bem comum, liberdade no pluralismo para discordar e se opor e, em tudo, amizade cívica e concórdia política para que ela seja um lugar de paz, prosperidade e realização da felicidade de todos e de cada um.