Plenário

Programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, recebe Comenda Porto do Sol

  • Período de Comunicações em homenagem a Rádio Gaúcha pela comemoração dos 50 anos do Programa Sala de Redação. Na foto, Pedro Ernesto Denardin
    Pedro Ernesto Denardin agradeceu a homenagem em nome dos colegas do Sala de Redação (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
  • Câmara recebe o padre Jaime José Caspary para falar sobre romaria da Nossa Senhora Desatadora dos Nós.
    Vereadora Lourdes Sprenger (MDB) foi a proponente da homenagem (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

O programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, recebeu a comenda Porto do Sol - honraria conferida pelo Poder Legislativo da Capital, durante o período de Comunicações da sessão ordinária nesta segunda-feira (29/11). A homenagem foi proposta pela vereadora Lourdes Sprenger (MDB), que iniciou sua fala citando os integrantes do programa que estiveram presentes no plenário. "Minha escolha para entregar esta comenda se deu para compartilhar uma homenagem a um programa que tem mais de 50 anos de história e é líder de audiência na nossa região. É mais do que um programa, é uma fonte de informação, não só no mundo esportivo mas no nosso dia a dia." Disse ainda que o programa reúne os apaixonados por futebol, tornou-se referência no rádio e se consolidou como um dos programas mais prestigiados do país. Relembrou que, em 2011, o programa foi homenageado pelos 40 anos na Câmara Municipal e desejou que o Sala da Redação siga conquistando novas gerações de comunicadores e espectadores nas diferentes plataformas pelas quais é transmitido.

 

O apresentador do programa Sala de Redação, Pedro Ernesto Denardin, em nome dos colegas, falou que o programa compõe a história de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. "Está acontecendo tanta coisa bonita em Porto Alegre e sei que vocês têm papel decisivo nisso. Estamos muito orgulhosos porque temos uma grande responsabilidade, principalmente em substituir nomes extraordinários que passaram por esse programa." Destacou o nível de aceitação das pessoas e dos anunciantes há 50 anos, falou que debatem um assunto cultural como o esporte e que estão conseguindo manter o programa no ar todos esses anos. "Muito obrigado pelo carinho, estamos muito felizes e orgulhosos. Todos nós continuaremos fazendo sempre o melhor possível, pois também temos responsabilidade com a cidade de Porto Alegre, assim como todos vocês."

Texto

Grazielle Araujo (reg. prof. 12855)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Sala de RedaçãoRádio GaúchaPorto do SolComenda