PLENÁRIO

Projeto cria Censo de Inclusão das Igrejas Evangélicas

Vereador Hamilton Sossmeier
Vereador Hamilton Sossmeier (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Está tramitando na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que cria o Programa Censo de Inclusão das Igrejas Evangélicas no Município de Porto Alegre. A proposta é de autoria do vereador Hamilton Sossmeier (PODE) e tem como objetivos identificar a quantidade e o perfil socioeconômico das pessoas que praticam e frequentam as igrejas evangélicas; criar o mapeamento das mesmas; e praticar políticas públicas que sejam direcionadas às igrejas de qualquer credo.

Conforme o projeto, para a consecução dos objetivos do Programa, serão realizados censos para obtenção de dados, bem como para quantificação, qualificação e localização das pessoas que frequentam as igrejas evangélicas. O censo deverá ser realizado a cada cinco anos.

De acordo com a exposição de motivos, o censo proposto será uma ferramenta fundamental para o planejamento e a tomada de decisões estratégicas relacionadas à comunidade evangélica em Porto Alegre. Além disso, sua realização periódica a cada cinco anos garantirá que as informações estejam atualizadas e reflitam as mudanças na composição e nas necessidades dessa comunidade ao longo do tempo.

“Portanto, com a aprovação deste projeto, pretendemos promover uma abordagem inclusiva e equitativa em relação às igrejas evangélicas, reconhecendo sua importância para a sociedade e trabalhando para garantir que todas as denominações religiosas sejam respeitadas e apoiadas em nossa cidade”, afirma o vereador Sossmeier.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)