Plenário

Projeto cria programa de vistorias em marquises, viadutos e passarelas da Capital

  • Rodoviária, Trânsito, Mobilidade Urbana, Avenida Mauá, Veppo, Largo Vespasiano Júlio Veppo, Passarela, Viaduto. SFCMPA
    Intenção é que a Prefeitura faça pelo menos uma vistoria anual nos equipamentos (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Movimentação de Plenário. Na tribuna vereador Gilson Padeiro
    Gilson Padeiro (PSDB) (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Começou a ser debatido pela Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que cria o Programa Permanente de Inspeção de Pontes, Viadutos, Marquises e Passarelas de Pedestres. A proposta é assinada pelo vereador Gilson Padeiro (PSDB).

Segundo o projeto, o programa tem como finalidade planejar ações e monitorar as condições estruturais de segurança e estabilidade de pontes, viadutos, marquises e passarelas de pedestres no município. A proposta prevê ações de coordenação, acompanhamento e monitoramento de medidas preventivas e reparadoras visando à manutenção da segurança e da estabilidade dos equipamentos.

O projeto estipula que o Executivo Municipal disponibilizará recursos materiais e humanos em quantidade que garanta, no mínimo, uma vistoria anual de cada ponte, viaduto, marquise e passarela de pedestre. O Executivo também terá de divulgar periodicamente em seus sítios oficiais na internet as avaliações realizadas, os detalhes sobre as ações e os cronogramas físico-financeiros.

Texto

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)