Projeto denomina praça no Bairro Hípica
Está tramitando, no Legislativo municipal, o projeto de lei que denomina Praça das Famílias o logradouro conhecido como Praça Sete Mil e Oitenta, localizado no Bairro Hípica, Zona Sul de Porto Alegre. De autoria de João Carlos Nedel (PP), o projeto visa valorizar o espaço para circulação das famílias da comunidade.
Além de destacar o significado de família como base da sociedade, a proposta fala da importância de unificar e buscar antigos costumes familiares através da promoção de lugares como as praças, que possibilitam a confraternização e a estimulação do convívio familiar. Em vista disso, o proponente aponta que a área referida é localizada em um bairro pouco servido de áreas públicas. “Em uma cidade, as praças são um dos poucos locais onde é possível uma convivência familiar e também com vizinhos, conhecidos e até mesmo desconhecidos, que acabam se tornando, todos, uma grande e única família. É lá que as crianças de diferentes clãs podem interagir umas com as outras por meio das brincadeiras e onde os adultos daqueles mesmos grupos sociais podem trocar ideias, confraternizar e brindar à vida”, justifica Nedel.
Ainda de acordo com o projeto, a necessidade de aproveitar estes espaços vem devido ao avanço de tecnologias, que cada vez mais tornam o consumismo desenfreado e proporcionam o afastamento das pessoas do relacionamento familiar.
Texto: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)