PLENÁRIO

Projeto homenageia vítimas de ataque a Israel

Homenagem ao povo israelense, proposta pela vereadora Fernanda Barth.
Fernanda Barth (PL) (Foto: Fernando Antunes/CMPA)

Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que homenageia as vítimas do ataque terrorista ocorrido em Israel no dia 7 de outubro de 2023. A proposta é para que uma placa seja colocada na Praça Dr. Maurício Cardoso, localizada no bairro Moinhos de Vento. Trata-se de uma iniciativa da vereadora Fernanda Barth (PL).

Conforme o texto do projeto, a definição do formato e a execução da homenagem às vítimas ficarão a cargo da entidade representativa de parentes das vítimas, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul, sob coordenação do órgão responsável do Executivo Municipal. Poderá haver patrocínio de entidades privadas.

Ataque a Israel

“No dia 7 de outubro de 2023, Israel foi palco de um dos maiores ataques terroristas de sua história, resultando na morte de mais de 1.200 pessoas e no sequestro de mais de 250, sendo sua maioria civis, dos quais mais de 100 ainda seguem sequestrados. Este ataque foi coordenado pelo grupo terrorista Hamas”, afirma Fernanda na exposição de motivos do projeto. A vereadora destaca que a placa será “um ato em memória à dignidade humana, à paz e ao respeito à vida” e “um lembrete contínuo em busca pela paz e a luta contra o terrorismo em todas as suas formas”.

Texto

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)

Edição

João Flores da Cunha (reg. prof. 18241)