PLENÁRIO

Projeto nomeia Calçadão Leonardo Ribeiro Cesar na zona sul da Capital

  • Leonardo Ribeiro Cesar
    Proposta homenageia ex-servidor da Câmara
  • Debate sobre projetos do Executivo que tratam sobre IPTU e ITBI. Na foto, presidente Márcio Bins Ely.
    Vereador Márcio Bins Ely (PDT) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre o PLL 306/21, de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT), que denomina Calçadão Leonardo Ribeiro Cesar, o calçadão localizado na avenida Guaíba, entre os números 4431 e 5998, localizado no bairro Ipanema, zona sul de Porto Alegre.

Nascido em 20 de setembro de 1975, Leonardo Ribeiro Cesar, natural de Porto Alegre, foi filiado ao Partido Democrático Trabalhista, assessor técnico da Secretaria do Planejamento Municipal, coordenador da Comissão de Gerenciamento e Planejamento Energético Municipal e chefe de gabinete dos vereadores Márcio Bins Ely e Ervino Besson, ambos do PDT.

Leonardo era graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-RS, pós-graduado em Políticas Públicas pela UFRGS, sócio colorado e maçon. No PDT integrou as executivas da Zonal 160, Metropolitana e presidiu o Movimento dos Advogados Trabalhistas de Porto Alegre.

Falecido no último mês de abril, em decorrência de complicações causadas pela covid-19, Leonardo deixou a esposa Raquel Lang, a filha Manuela e os pais Paranaguá Cesar e Lezi Ribeiro.

"Leonardo gostava e fazia questão de ajudar a todos sem nada em troca. As lições de amizade e de viver plenamente feliz enriqueciam a alma das pessoas que conviviam com ele. Nesse sentido, por solicitação de amigos, familiares, companheiros, colegas e parte dos moradores da zona sul de Porto Alegre, nada mais justo do que reconhecer o fundamental trabalho social realizado por Leonardo Ribeiro Cesar através da denominação do logradouro objeto da presente proposição legislativa", explica o vereador proponente.

Texto

Rian Ferreira (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)