OBRAS E INFRAESTRUTURA

Projeto para pavimentação de ruas do bairro Lageado é tema de encontro

Vereador Gilson Padeiro irá destinar uma parte das emendas impositivas para a elaboração de um projeto de viabilidade para a pavimentação

Reunião no Clube Lageado recebeu moradores da Estrada Jacques da Rosa e do Beco do Jesuíno (Foto: Márcio Nunes)
Reunião no Clube Lageado recebeu moradores da Estrada Jacques da Rosa e do Beco do Jesuíno (Foto: Márcio Nunes)

Vou ajudar a buscar uma solução para um problema enfrentado há anos pela comunidade. Essa foi a fala do vereador Gilson Padeiro (PSDB) durante o período em que conversou diretamente com cerca de 70 moradores do Lageado que estiveram presentes no Clube do bairro, no Extremo Sul de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (16). 

A principal definição da reunião foi a destinação de emendas impositivas para ajudar na construção de um projeto de viabilidade para a pavimentação da Estrada Jacques da Rosa e do Beco do Jesuíno. "Este começo é muito importante e acontece através da elaboração de um projeto para depois a obra" afirma o vereador Gilson Padeiro. 

A BUSCA POR UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA

Desde o início do mandato, o vereador mantém um diálogo constante com o Poder Público para trazer esse avanço para a comunidade do Lageado. No dia 1º de junho, Gilson Padeiro esteve na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em diálogo com representantes da prefeitura e lideranças comunitárias para avançar no sentido de trazer esse projeto para a comunidade. 

Em 18 de março, o vereador esteve caminhando com lideranças da comunidade e o representante do Gabinete do Prefeito Márcio Aguirre pelo bairro para seguir na busca por avanços para a comunidade do Lageado. "Meu trabalho é antigo e desde o começo do mandato mantenho um diálogo frequente com a prefeitura e os moradores da comunidade sempre em busca de soluções" afirma o vereador.

Entre os Pedidos de Informação e de Providência encaminhados pelo gabinete do vereador Gilson Padeiro, está o esclarecimento sobre dúvidas da comunidade sobre o trabalho de pavimentação no local e também o encaminhamento de pedidos de serviço como o de poda lateral. 

 

Texto

Márcio Nunes (reg. prof. 20534)

Edição

Farid Germano Filho (reg. prof. 1471)