Presidência

Projeto prevê Educação Física como atividade essencial

Presidente Márcio Bins Ely recebe representantes do Conselho Estadual de Educação Física, do sindicato dos Professores de Educação Física do Estado e da Federação Internacional de Educação Física para apresenmtar um projeto a fim de tornar a atividade física uma atividade essencial para efeitos de classificação durante a pandemia.
Bins Ely (esq.) recebeu nesta manhã representantes da área de Educação Física (Foto: Elson Sempé Pedroso)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Márcio Bins Ely (PDT), recebeu na manhã desta segunda-feira (15/3) representantes de entidades ligadas a área de Educação Física. Na pauta, projeto para tornar a educação física uma atividade essencial. Desta forma, academias e estabelecimentos onde são realizadas estas atividades poderiam entrar em funcionamento, desde que cumprissem protocolos sanitários.

De acordo com os profissionais da área, a atividade física é essencial por se tratar de uma das questões que influenciam diretamente na saúde. Em muitos casos, a atividade física entra na complementação de tratamentos médicos, acrescentam eles.

Participaram da reunião Jose Edgar Meurer, presidente do Conselho Regional de Educação Física, Alessandro de Azambuja Gamboa, vice-presidente do Conselho e presidente do Comitê Estadual de Educação Física, Ubirajara Brites, presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física, e Everton Deiques, delegado regional da Federação Internacional de Educação Física.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)