Plenário

Projeto prevê nome de rua em homenagem a Maria Sirianni

Vereador João Carlos Nedel na Tribuna
Vereador João Carlos Nedel (PP) é o proponente (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP) que denomina Rua Maria Castanho Sirianni o logradouro público conhecido como Rua 3.010, no Bairro Mario Quintana. Por seu exemplo de superação das dificuldades em nome de seus familiares, por sua dedicação aos amigos que necessitavam de uma palavra de apoio e por sua entrega à divulgação do Evangelho de Jesus Cristo, ela merece esta homenagem”, afirma o vereador.

Maria Beatriz Castanho Sirianni, natural da cidade de Póvoa do Varzim, Portugal, nasceu em 26 de junho de 1932, vindo morar no Brasil quatro anos mais tarde por causa da situação econômica difícil em que se encontrava seu país, devido à Grande Depressão. Sua família instalou-se em Porto Alegre e tornou-se paroquiana da Igreja Nossa Senhora da Glória. Maria, em especial, empenhou suas atenções a essa igreja, sendo lembrada por tal. Casou-se, mais tarde, com Homero Fusquini Sirianni, com quem teve três filhos.

Teve sua vida dedicada à família, à igreja e aos amigos, aconselhando-os frequentemente de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. Tornou-se, por isso, respeitada e querida pela comunidade em que viveu. Veio a falecer no dia 26 de abril de 2016, aos 83 anos de idade, deixando um legado humano aos que com que ela conviveram.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)