Projeto proíbe eventos políticos no Memorial Luiz Carlos Prestes
Está em debate na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que desautoriza a utilização do Memorial Luiz Carlos Prestes para a realização, a produção e a execução de qualquer tipo de evento de cunho político-partidário ou ideológico. O texto é de autoria da vereadora Fernanda Barth (PL).
Na exposição de motivos do projeto, Barth afirma que “Luiz Carlos Prestes foi um líder comunista, com ideologia marxista e que tentou realizar um golpe em 1935, juntamente com a Aliança Nacional Libertadora (ANL), da qual era presidente, mas fracassaram”. Conforme a vereadora, Prestes “foi um criminoso cruel e que atentou contra a democracia e o social quando quis entregar a nação brasileira para comunistas estrangeiros”.
“Qualquer tipo de evento de cunho político descaracteriza o real motivo do Memorial e acaba valorizando, vangloriando e incentivando esse cruel e facínora”, afirma a vereadora. O objetivo do projeto é “evitar qualquer tipo de propaganda ideológica na realização de eventos políticos no Memorial”, complementa.