Plenário

Projeto propõe serviço de apoio psicológico a estudantes

Serviço especializado será oferecido a alunos Foto: Elson Sempé Pedroso
Serviço especializado será oferecido a alunos Foto: Elson Sempé Pedroso (Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA)
Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que institui o Serviço de Atendimento Multidisciplinar nos conselhos tutelares e nas escolas de educação infantil conveniadas com o Município de Porto Alegre. A vereadora suplente Pérola Sampaio (PT) assina a proposta. O projeto prevê que o Serviço de Atendimento Multidisciplinar oferecerá a crianças e adolescentes atendimento psicopedagógico, psicológico, psiquiátrico, fonoaudiológico e terapêutico ocupacional.

Conforme a vereadora, os atendimentos nestas áreas destinam-se a crianças e adolescentes que apresentem comprometimento cognitivo e necessidade de apoio no seu processo de aprendizagem. Pérola observa que esses educandos acabam deixando as escolas por não se adaptarem à metodologia tradicional de ensino, que, muitas vezes, está distante de sua realidade cotidiana. 

"A desestruturação familiar e socioeconômica também pode gerar significativos problemas emocionais que comprometem o pleno desenvolvimento do educando. Portanto, com o objetivo de suprir essa lacuna existente no atendimento às crianças e aos adolescentes, apresento este projeto, que cumprirá um relevante papel social e educacional."


Texto: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)